top of page

Spotify começa a testar galerias NFT para que você possa comprar obras de artistas




De acordo com as informações do relatório da Music Ally, o serviço de streaming começou a testar um recurso que permitiria aos músicos promover seus NFTs, começando pelos grandes nomes Steve Aoki e The Wombats, ambos adotando os primeiros ativos virtuais.


No momento, apenas aqueles que usam o aplicativo Android do Spotify nos EUA poderão visualizar os NFTs nos perfis dos artistas, nos quais eles podem selecionar seu favorito para ser comprado em um mercado externo vinculado.


Por enquanto, foi observado que o Spotify não vai receber uma parte das vendas, mas sim, será uma plataforma na qual os artistas podem ganhar mais consciência sobre ativos digitais à venda.





O fato é que os NFTs se tornaram populares e não param de avançar, não é surpresa que as principais plataformas de streaming estejam se movendo na mesma direção.

Contudo, vale lembrar que o Spotify realiza "rotineiramente" testes, e embora alguns recursos possam ser implementados no futuro, outros só servirão como "aprendizado importante". Será que essa novidade irá além do teste?



0 comentário
bottom of page