Solana Spaces: blockchain segue a expansão física agora com loja própria em Manhattan

Primeiro Solana lançou um modelo de smartphone e agora um ponto físico em uma área nobre de um shopping em NYC









A estratégia da blockchain suíça Solana é cada vez mais ousada. Recentemente ela lançou o Solana Saga (seu primeiro smartphone com dapps e blockchain) e agora um loja em um shopping de luxo em Manhattan. Trata-se de um shopping de alto padrão no Hudson Yards e a loja abriu ao público ontem (28). Solana se destaca como uma alternativa mais rápida à blockchain Ethereum, ao mesmo tempo em que oferece contratos inteligentes que alimentam NFTs e vários aplicativos descentralizados. No último ano, a moeda SOLana subiu para estar entre as 10 melhores por valor de mercado.


A loja física segue o padrão de branding de pontos físicos ligadas a tecnologia assim como a Apple e suas Stores. Ou seja, segue um padrão de loja de luxo e que aceita obviamente criptomoedas como pagamento. Aliás, na vitrine tem escrito: Solana Pay é aceito aqui.


O conceito de loja galeria também está presente com obras NFT de uma coleção valiosa expostas por lá. Transações e instalações interativas podem ser vistas em tempo real sendo criadas e feitas na blockchain Solana em tempo real. No local tem até uma cabine para que o visitante criem uma carteira Phantom com toda segurança possível. Existem ainda estações com tutoriais, apps e até do mercado NFT Magic Eden. O smartphone Solana Saga também está lá como dispositivo para fazer parte do ecosistema da empresa Web3.


Tirando tudo isso o local (como toda loja de um universo assim como da Marvel e da Disney) lá tem também bonés, camisetas e afins. Merchandising da marca com termos do universo cripto. A ideia da empresa é proporcionar experiências e reunir a comunidade e ao mesmo tempo aparecer para novos usuários.


Em tempo: Solana é da fundação Solana que (pasmem) é uma organização sem fins lucrativos e que trabalha para construir um ecossistema de blockchain mais amplo.









0 comentário