Snapchat é a mais nova plataforma de olho nos NFTs

A ideia da Snap é permitir que usuários mostrem NFTs como filtros





Os NFTs usam a tecnologia blockchain para certificar a autenticidade e a propriedade da arte digital e dos bens. Os colecionáveis digitais explodiram em popularidade no ano passado para se tornar um mercado global no valor de US$ 40 bilhões. Contudo, no momento esse segmento vive uma forte queda em valores com a desvalorização das criptomoedas. Depois do Twitter, Instagram e Facebook começarem a testar com NFTs agora é a vez do Snapchat. A estratégia é criar interesse com os colecionáveis digitais. Uma forma de ajudar influenciadores a gerarem valor e ao mesmo tempo criar um novo negócio para colecionadores/artistas. A Snap está se preparando para testar um recurso que permitiria aos artistas da NFT mostrar seus projetos na plataforma Snapchat como filtros de realidade aumentada, de acordo com fontes internas da empresa. O teste, que está sendo realizado com alguns "criadores", está programado para começar no final de agosto.


A Snap construiu uma lista de desenvolvedores que usam sua plataforma para criar filtros AR lúdicos para usuários, conhecidos como Lenses, que podem ser sobrepostos a imagens do mundo real. Os desenvolvedores poderão mintar ou criar NFTs através de um serviço de terceiros fora da plataforma, antes de transferi-los para snap como Lentes. A tecnologia garantiria que esses filtros fossem atribuíveis a esse criador.


A Snap não tem planos de cobrar dos criadores pela exibição de NFTs, mas está explorando parcerias com terceiros que poderiam ajudar os criadores a monetizar seus projetos. A Meta (Face/Insta) tem planos de lançar acesso a colecionáveis digitais para seus usuários de 3 bilhões ao longo do tempo como parte da atrair criadores para seus aplicativos, disse Stephane Kasriel (Meta) ao Financial Times. Ele espera construir um mundo repleto de avatares on-line conhecido como metaverso, onde os usuários usarão NFTs para criar e comercializar bens e serviços digitais, disse Kasriel. Recentemente a Reddit anunciou na planos para lançar sua própria coleção de avatares NFT. O fato é que mesmo com o momento de baixa, mais e mais empresas de tecnologia, de luxo e artistas renomados estão investindo em NFTs para uma nova fase de relacionamento, valor e autenticidade mesmo naquilo que é 100% online.


Em tempo: interessado em conhecer e participar desse mercado de ativos digitais únicos na fotografia? então conheça: NFT para Fotógrafos(as)



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo