top of page

Savage: um marketplace NFT diferenciado para fotógrafos e videomakers

O Savage diz ser o primeiro mercado NFT neutro em carbono do mundo para vídeo e fotografia 8K, resolvendo as limitações técnicas e ambientais das plataformas NFT atuais



De acordo com seu CEO, Luke Neumann, o SAVAGE representará uma mudança de paradigma na maneira como criadores de conteúdo profissionais e fotógrafos podem monetizar e compartilhar seu trabalho. Eles visam interromper o cenário atual de imagem e vídeo, que não recompensa adequadamente os criadores. Com foco na neutralidade de carbono, a SAVAGE está procurando blockchains que se concentrem no consenso de prova de participação.


Soluções SAVAGE

A crescente popularidade dos tokens não fungíveis (NFTs) liberou os artistas, removendo a necessidade de usar plataformas legadas inchadas e conectando os criadores diretamente com o cliente. No entanto, até agora, alguns artistas foram deixados de fora no frio. Isso se deve, em grande parte, aos requisitos de tamanho de seu meio e às preocupações ambientais em torno dos atuais mercados NFT.


A maioria dos smartphones é capaz de gravar vídeos 4K e 8K de alta qualidade, produzindo grandes tamanhos de arquivos e os mercados atuais limitam seus uploads em torno de 10MB-40MB. Além disso, os fotógrafos que queriam vender as versões mais altas de seus trabalhos (TIFF ou RAW) tiveram que se contentar com JPEGs compactados.


O SAVAGE dará aos criadores a capacidade de compartilhar seu trabalho em qualquer formato que escolherem. Seja a imagem RAW original ou o vídeo ProRes 4K/8K, ao aumentar os limites de tamanho de arquivo para 2GB, os artistas têm a liberdade de exibir suas coleções em qualidade incomparável.


No entanto, esta não é a questão mais crítica que a SAVAGE corrige.

A maioria das plataformas NFT populares operam em blockchains que usam mecanismos de consenso de Prova de Trabalho (PoW) e, por causa disso, o consumo de energia proveniente delas explodiu. A cunhagem de um único NFT normalmente requer uma grande quantidade de energia.



Ao criar seu próprio token de utilidade ($SAVG) no protocolo Proof of Stake (PoS) da Polygon, o SAVAGE requer apenas 0,002% da energia em comparação com um mercado PoW. Essa decisão permite que eles aumentem os tamanhos máximos de arquivos, mantendo as taxas de cunhagem ao mínimo. Ao construir no Polygon, o SAVAGE garante total compatibilidade com Ethereum e uma transição suave para o protocolo ETH 2.0.


O SAVAGE foi construído do zero como um mercado de conteúdo para os criadores visuais de hoje venderem seu trabalho de forma responsável.


O novo e revolucionário mercado de NFT da SAVAGE permite que fotógrafos amadores e profissionais, cineastas e outros artistas digitais monetizem seu conteúdo de forma fácil, justa e ética. "Estamos orgulhosos de fornecer as taxas mais baixas em comparação com os concorrentes, contratos gerenciados por direitos, maiores tamanhos de upload, ao mesmo tempo em que somos neutros em carbono com um forte compromisso de apoiar iniciativas de sustentabilidade ambiental" diz a plataforma.


Entre todas as outras plataformas de criadores, como sites de mídia de ações legados e outros mercados NFT, os pagamentos de 98% dos criadores da Savage estão muito acima do padrão da indústria. No passado, até mesmo os principais criadores tiveram que se contentar com pagamentos tão baixos quanto 30% por seu trabalho. A SAVAGE se orgulha de liderar a tarefa de ter uma remuneração justa para os criadores e atender às necessidades da economia de ativos digitais em rápida expansão.


Além dos altos pagamentos, a SAVAGE cobra uma taxa fixa de mintagem de US$ 10, tornando o mercado acessível a uma ampla comunidade. Para compradores iniciantes em criptomoedas, fornecemos um ponto de acesso fácil ao poder pagar por NFTs com um cartão de crédito via integração Stripe.


Alta qualidade de imagem - A maioria dos mercados NFT limita os uploads em 10-40MB e só permite tipos de arquivos compactados, como PNG e JPEG. O SAVAGE permite que os criadores compartilhem seu trabalho em qualquer formato que escolherem, seja uma imagem TIFF/RAW ou um vídeo ProRes 4K/8K. Os limites de tamanho de arquivo são de 2 GB para que os criadores possam exibir seu trabalho artístico em qualidade incomparável. Direitos Os contratos gerenciados incorporados aos metadados NFT significam que os criadores têm os mesmos direitos que teriam para fotos ou vídeos de estoque, protegendo tanto o comprador quanto o artista.



Como o SAVAGE é construído no protocolo de prova de participação da Polygon, as taxas de gás e o consumo de energia para transações são muito menores do que em plataformas NFT de prova de trabalho que operam em Ethereum. As preocupações com o consumo de energia com NFTs em protocolos de prova de trabalho mantiveram muitos criadores de grandes nomes, cineastas e marcas fora do espaço NFT.


Muitos dos principais criadores que têm acordos de marca com empresas como a National Geographic são profundamente apaixonados por contribuir para causas ambientais positivas. Compartilhamos esses valores. Um mercado de emissão zero é necessário para que haja adoção em massa de NFTs e é exatamente por isso que a SAVAGE prometeu permanecer neutra em carbono, com a meta de longo prazo de se tornar carbono negativo até 2024.


SAVAGE foi construído para criadores, por criadores. É por isso que nosso objetivo é fazer a transição completa para uma DAO e permitir que os detentores de tokens $SAVG controlem o futuro da plataforma. Além de fornecer funcionalidade de staking e mineração de liquidez, o token eventualmente permitirá que a comunidade governe totalmente o mercado.


Como o SAVAGE é construído no protocolo de prova de participação da Polygon, as taxas de gás e o consumo de energia para transações são muito menores do que em plataformas NFT de prova de trabalho que operam em Ethereum.


Achei bacana a proposta da plataforma e decidi compartilhar aqui, a SAVAGE me parece posicionada para avançar no mercado de NFT.


Faça parte do NFoTo e entre para a nova fase de valor da fotografia >>> NFoTo: fotograf.IA, NFT e inovação | NFoTo (enfbyleosaldanha.com)










0 comentário

Comentarios


bottom of page