top of page

Samsung estaria preparando dois sensores de câmera de 432MP e quase 1 polegada

A empresa sul-coreana está desenvolvendo sensores ISOCELL HW1 e HW2 com resoluções nunca vistas antes, mas com tamanhos de pixel muito pequenos. A Xiaomi estaria interessada em usar o sensor da Samsung com 430MP




A Samsung tem se destacado no mercado de sensores de câmera para smartphones, lançando sensores com resoluções cada vez maiores. Enquanto a Sony se limitou a sensores de 50MP, mas com tamanhos maiores, chegando a 1 polegada, a Samsung já apresentou sensores de 200MP, mas pode surpreender em breve com dois novos sensores ISOCELL de quase 1 polegada e resolução de 432MP.


Segundo uma informação do tipster Revegnus, a Samsung está trabalhando em dois novos sensores de câmera ISOCELL: ISOCELL HW1 e ISOCELL HW2. Estes seriam os primeiros sensores da série ISOCELL HW da empresa. O ISOCELL HW1 seria um sensor de 1/1,05 polegadas (próximo de 1 polegada) com pixels de 0,56μm e uma resolução impressionante de 432MP. O ISOCELL HW2 seria um sensor um pouco diferente de 1/1,07 polegadas (próximo de 1 polegada) com um tamanho de pixel de 0,5μm e uma resolução de 432 megapixels.





Se essas informações forem verdadeiras, a Samsung parece estar apostando em sensores de quase 1 polegada, mas também com resoluções extremamente altas, o dobro dos seus sensores de câmera topo de linha da geração atual. Ainda não se sabe qual seria o impacto disso na qualidade da imagem e do vídeo. Além disso, não se sabe se esses sensores de câmera de quase 1 polegada seriam usados pelos principais smartphones da série Galaxy S da Samsung.


Galaxy Z Fold 6 poderia usar uma câmera de 50MP vista no Galaxy Z Fold 5 O tipster também fez algumas afirmações bem estranhas. De acordo com eles, o Galaxy Z Fold 6 continuaria usando a mesma câmera (50MP ISOCELL GN3 1/1,56 polegadas) vista no Galaxy Z Fold 4 e no Galaxy Z Fold 5. Já com o Galaxy Z Fold 7, a empresa sul-coreana iria saltar para um sensor de câmera de 200MP (ISOCELL HP5 com 1/1,3 polegada) com pixels de 0,5μm.


O tipster também mencionou que a Xiaomi estaria interessada em usar o sensor da Samsung com 430MP em seus futuros smartphones. No entanto, isso não foi confirmado pela empresa chinesa. Outros sites de tecnologia indicam que essas novidades em sensores com mais de 400MP só irão chegar ao mercado em 2025. A ver!


Assine (grátis) a melhor e mais completa newsletter sobre o mundo da fotografia >>> Spotlink - Newsletter | NFoTo (enfbyleosaldanha.com)




0 comentário
bottom of page