Essa é a indicação de um site de tecnologia internacional. Samsung estaria trabalhando em um sensor com tal capacidade para fotografar
Samsung pode estar desenvolvendo uma câmera "Hexa2pixel" de 450MP. Essa é a chamada da matéria do site Sam Club que aborda notícias sobre a fabricante sul coreana. Segundo o site, depois de desenvolver sensores ISOCELL de 200MP a marca estaria desenvolvendo agora um sensor com 450 megapixels. Claro, ainda se trata de uma especulação não confirmada pela marca. O site diz que a Samsung recentemente registrou a marca "Hexa2pixel" com Coreia do Sul, e a mesma marca também apareceu na Europa via TMView. (via GalaxyClub). O nome Hexa2pixel pode representar que Samsung está trabalhando em um sensor de ultra-alta resolução.
Sequência da tecnologia Tetra2pixel - O sensor ISOCELL HP1 existente tem resolução de 200MP, mas pode mudar para um modo de 50MP com binning de 2×2 pixels ou binning de 4×4 pixels (Tetra2pixel). Logo, o Hexa2pixel é uma nova tecnologia de binning que funciona de forma semelhante à Tetra2pixel, exceto que combina 32 pixels (6×6 pixels) em um, o que pode significar que o sensor tem uma resolução de 450MP. A possibilidade é real, mas no momento está na condição de rumor. Se essa notícia se confirmar seguiria no caminho da famosa Lei de Moore concluiu que o poder da computação aumentaria tremendamente e que seu custo relativo cairia a um ritmo vertiginoso. Essa percepção, conhecida como Lei de Moore, transformou-se na regra de ouro da indústria eletrônica e em um trampolim para a inovação. Aliás, até pouco tempo atrás a ideia de um smartphone com 200MP era impensável e hoje já é uma realidade no mercado.
Será que 2023 será o ano dos smartphones com 450MP?
Comments