top of page

PSG e Crypto.com criam pôsteres NFT de dias de jogo com arte de IA

O clube francês de futebol se associa à plataforma cripto para lançar uma série de pôsteres NFT co-criados pelo artista de IA generativa Benjamin




O Paris Saint Germain (PSG), um dos maiores clubes de futebol da França, anunciou uma parceria com a Crypto.com para lançar uma série de pôsteres NFT de dias de jogo feitos com arte de inteligência artificial. A Crypto.com é uma das principais plataformas cripto do mundo, que se tornou patrocinadora oficial do PSG em 2021, em um acordo estimado em cerca de US$ 30 milhões por três anos.


Os pôsteres NFT são co-criados pelo artista Benjamin, que usa ferramentas generativas de IA para criar imagens únicas e originais. Os pôsteres serão lançados durante os próximos sete jogos do PSG na temporada atual, a primeira arte com IA e convertidade em NFT foi lançada em 24 de setembro contra o Olympique de Marselha, pelo campeonato francês Ligue 1.


PSG oferece prêmios aos fãs que colecionarem os pôsteres NFT O diretor de marca do PSG, Fabien Allegre, disse que o clube está muito satisfeito com essa iniciativa, que combina arte e tecnologia. Ele afirmou que a colaboração com Benjamin Benichou permitiu ao clube explorar novas possibilidades criativas com a ferramenta de IA.



O clube também oferece aos seus fãs a oportunidade de ganhar prêmios exclusivos, como camisas autografadas pelos jogadores, ingressos VIP para assistir ao último jogo em casa do PSG na temporada e cópias impressas das obras de arte.


A coleção única de pôsteres NFT só estará disponível na plataforma Crypto.com NFT. Eles serão distribuídos gratuitamente para alguns titulares de contas selecionados nos dias dos jogos.


Os fãs que conseguirem coletar todos os sete NFTs terão a chance de participar de uma experiência especial no final da temporada no estádio Parc des Princes. O primeiro pôster NFT foi revelado em 24 de setembro de 2023, para o jogo contra o Marselha.


PSG já tem experiência com a Web3 Essa não é a primeira vez que o PSG se envolve com a Web3. Em 2020, o clube fechou um acordo de licenciamento com o jogo Sorare, que usa NFTs para criar um fantasy sports baseado em futebol. Além disso, o clube contratou o astro Lionel Messi em 2021 e supostamente pagou parte do salário com tokens cripto da Socios, uma plataforma que permite aos fãs interagirem com seus clubes favoritos.


Benichou está muito animado com a parceria do PSG com as ferramentas de IA. Ele disse que esse projeto abre um novo campo de expressão artística e criativa, onde a arte encontra a tecnologia.


Cada NFT da coleção apresenta uma imagem animada inspirada em Paris, com um ícone famoso da cidade, a Torre Eiffel. Benjamin Benichou, o artista, criou o conceito artístico e depois o transformou com o uso da inteligência artificial.


Uma série gratuita de pôsteres feitos com tecnologia de IA avançada será lançada consistentemente durante sete partidas na temporada atual. No final da temporada, os fãs poderão obter os NFTs restantes durante os jogos ao longo do ano.


Os fãs podem acessar os novos colecionáveis no Crypto.com no dia do jogo e fazer login para reivindicá-los. Os participantes sorteados da campanha receberão prêmios como pôsteres impressos de edição limitada, ingressos VIP e camisas autografadas.


Faça parte do NFoTo e entre para a nova fase de valor da fotografia. São mais de 60 horas de conteúdo exclusivo com foco em inovação na fotografia. São mais de 100 membros explorando e descobrindo as novas possibilidades tecnológicas com a fotografia >>> NFoTo: fotograf.IA, NFT e inovação | NFoTo

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page