top of page
Foto do escritorLeo Saldanha

Projeto do Kickstarter propõe óculos de realidade aumentada com ChatGPT

Os óculos AR oferecem uma nova dimensão de interação com o conteúdo digital, aumentando a produtividade, o entretenimento e a conveniência em inúmeras aplicações


Um projeto Kickstarter da empresa de RA com sede em Hong Kong, INMO, apresenta seus próprios óculos sem fio chamados de 'INMO Air2'.

Um de seus principais recursos é sua câmera, que captura fotos e grava vídeos com as mãos livres da perspectiva do usuário. Junto com seus algoritmos de IA integrados, o dispositivo oferece um recurso de estabilização para que você possa correr, brincar com o cachorro, e praticamente tudo o mais no meio enquanto captura imagens constantes.


Outra característica do INMO Air2 é sua opção de visualização privada, permitindo que os usuários desfrutem de conteúdo com total privacidade. Além disso, os óculos vêm pré-integrados com plataformas populares como YouTube e TikTok, permitindo uma experiência de streaming de conteúdo conveniente e perfeita.




Ele ainda é integrado ao modelo GPT da OpenAI com seu aplicativo INMO GPT, onde os usuários podem pedir ao chatbot para lidar com tarefas e consultas via voz ou texto.


E não é só isso. Se você for pego no exterior tentando se comunicar em um idioma que não conhece, os óculos podem ajudar. Ele oferece traduções integradas em inglês, francês, japonês, espanhol, alemão, coreano, russo, italiano e chinês em mandarim.


Para criadores de conteúdo, o INMO Air2 serve como um teleprompter, oferecendo assistência inestimável durante discursos e compartilhamento de vídeo ao vivo. Combinando perfeitamente entretenimento e produtividade, esses óculos atendem a diversas necessidades do usuário.




Aumentando a conveniência e a segurança, o INMO Air2 possui um sistema de navegação intuitivo que fornece direções mãos-livres e informações essenciais. Seja pedalando pelas ruas da cidade ou explorando terrenos desconhecidos, os usuários podem facilmente confiar no dispositivo para guiá-los.

Atualmente, a INMO superou sua meta no Kickstarter, e os óculos estão custando US$ 599, incluindo um anel inteligente que pode ajudá-lo a controlar o dispositivo. O envio está previsto para começar em agosto.


Se quiser entender e participar desta nova fase da fotografia conheça o NFoTo. Trata-se de uma comunidade com 100 membros e 50 horas de conteúdo até aqui que se conecta com as questões como essa da IA e inovação no mundo da fotografia. Faça parte clicando aqui >>> NFoTo: fotograf.IA, NFT e inovação



0 comentário

Comments


bottom of page