top of page

Microsoft Edge deve entrar nos NFTs com criptocarteira integrada ao navegador




O navegador Edge da Microsoft em breve incluirá uma carteira integrada para cripto e NFTs. A novidade vazou no Twitter por conta de uma publicação de uma fonte interna da empresa. Tudo indica que a gigante de tecnologia que é avaliada em US $ 2 trilhões entrará na Web3 em breve de uma maneira importante. Mais de 230 milhões de usuários terão acesso a ferramenta se a notícia se confirmar.


O que levaria a Microsoft está adicionando uma carteira cripto e NFT ao Microsoft Edge?


Segundo informações do site NFT Evenning: ao criar uma carteira cripto no navegador Edge, a Microsoft simplificará a experiência Web3 para seus clientes. Para esclarecer, os fundos de criptografia dos clientes serão mantidos na interface existente para cartões de crédito armazenados. Como resultado, os usuários não precisarão confiar em aplicativos de 3ª parte, como MetaMask ou Coinbase Wallet. Ao dar esse passo extra, esse movimento deve melhorar o processo de integração para que pessoas nativas não cripto comecem a usar criptomoedas. Ou seja, deve facilitar a adesão em massa.





O mais interessante é que há uma página dedicada aos NFTs. Parece um agregador de vários mercados NFT, semelhante aos populares sites de negociação Gem, Genie ou Blur. Em negrito, o usuário é recebido com uma mensagem dizendo: "Navegue por diferentes mercados para encontrar seu primeiro NFT. À medida que você constrói sua coleção de NFTs, vamos organizá-los aqui." Parece que a Microsoft permitirá que os compradores comprem NFTs de várias fontes e, em seguida, lhes dará uma exibição de galeria suave e intuitiva para organizá-los.



Ainda segundo o site: as capturas de tela também incluem um aviso de que a carteira não é custodial. Esse recurso significa que os usuários têm controle total de suas criptomoedas. Ou seja, a Microsoft não terá acesso a chaves privadas ou a capacidade de congelar fundos. Este é um detalhe importante, pois a "liberdade de transacionar" é uma parte fundamental do ethos cripto. Uma decisão importante da Microsoft neste sentido.





As capturas de tela vazadas no Twitter mostraram uma interface de usuário impressionante para os usuários de criptografia do Edge. A página de destino fornece uma visão geral das participações em criptomoedas com um gráfico esteticamente agradável do saldo do portfólio da carteira ao longo do tempo. Outra guia abre uma página para transações, permitindo que o usuário envie várias criptomoedas, bem como veja um histórico de transações concluídas. Há também uma página para manchetes centradas na Web3 com links para blogs populares de criptografia e notícias de última hora.


Especulações indicam ainda que a empresa poderia estar preparando algum tipo de rede social conectada com a novidade. Mas isso não está claro e nem foi confirmado ou desmentido pela marca.





Por que a Microsoft Edge Wallet é importante?


Ao incorporar cripto e NFTs em um de seus principais produtos, a Microsoft está dando a 232 milhões de usuários do Microsoft Edge uma maneira fácil de iniciar uma carteira e começar a fazer transações com a Web3. Essa implementação será apenas mais um passo importante para ajudar a promover a adoção mainstream de cripto e NFTs. Outro dado importante: A marca está investindo pesado no Edge que agora conta com a integração do ChatGPT no navegador. Lembrando que a inteligência artificial na sua quarta versão deve ter em breve recursos que irão ajudar usuários a criar não só textos ou realizar coisas estratégicas, mas também gerar a partir de textos fotos e vídeos. E daí para pensar em conectar a tecnologia dos NFTs para converter estas artes é só um pulo.


Em tempo: participe da Conexão NFoTo. De 3 a 7 de abril. Saiba mais aqui >>> Conexão NFoTo: o caminho para a nova fase de valor da fotografia






0 comentário

Comments


bottom of page