Os 3 principais desafios para quem está criando o Plano de Marketing 2022

Com base no que já enviado é possível traçar um perfil de problema recorrente. Veja quais são os 3 principais desafios





O Plano de Marketing 2022 é um produto digital e colaborativo da Escola de Negócios da Fotografia. O empreendedor adquire, preenche seguindo as etapas e recebe uma orientação inicial para estabelecer e ajustar o marketing no negócio da fotografia. Depois de algumas semanas já é possível traçar um perfil recorrente nos desafios apresentados por quem está criando uma rota para atrair e manter clientes.


Veja quais são os três principais desafios:


1 - O desafio de definir um posicionamento mais específico


2 - A complexidade de se diferenciar em produtos e outros elementos do composto do marketing


3 - Muitas dúvidas quanto a forma de fazer a divulgação


Curiosamente, as questões 2 e 3 dependem da primeira questão. Ou seja, sem definir o posicionamento de mercado mais específico fica mais complicado acertar a diferenciação em produtos, do preço, da divulgação e afins. Ou seja, acertar “a percepção na mente das pessoas que você quer atender ou já serve”. E mais: o que elas acham de você neste momento? Por que isso é importante? porque envolve a base de um marketing que tem a sua identidade, o seu posicionamento definido. Se a sua fotografia tem uma assinatura, por que seria diferente com o marketing?


Outro ponto relevante que deveria ter a nossa reflexão envolve duas coisas: mudança e causa. O marketing mais humano que se apresenta como tendência entre as principais marcas e referências dentro e fora da fotografia envolve alguma causa. Algo que as move, seja diversão ou outros quesitos que lhe são caros. Definida a causa que nos move, daí partimos para causar alguma mudança na vida das pessoas. Quer um exemplo bem banal? Uma fotógrafa de família que define que sua causa é divertir e emocionar registrando as pequenas rotinas de uma família. Ela foca em diversão verdadeira e em mostrar como aquelas pessoas vivem e se divertem. Faz isso sem interferir e gera produtos para que as pessoas lembrem disso e assim resta um legado do trabalho que foi feito. O posicionamento dela é sobre histórias, proximidade e preocupação genuína com quem ela serve. Não é tão complicado quanto pode parecer, mas essa fotógrafa fez a lição de casa e se importa com os clientes e com o que ela acredita.


Interessado em criar seu plano de marketing? Quer uma ajuda? Então clique aqui: QUERO MEU PLANO DE MARKETING


Veja também >>> Comece 2022 aprendendo e acertando o marketing do seu negócio de fotografia – FHOX

0 comentário