top of page

O que estou lendo: o lado negativo da IA em várias notícias desta semana

3 notícias recentes que repercutiram na mídia mostram o lado complicado da tecnologia


A inteligência artificial continua causando pela sua força hiper realista e porque a velocidade do que é nocivo parece ter muito mais alcance do que as coisas boas.


Destaquei as 3 notícias abaixo e sugiro a leitura:



Taylor Swift em deepfakes pornô. Alguém usou a IA hiper realista para criar imagens da cantora em cenas pornográficas. A própria Taylor parece estar agora engajada em combater esse problema e já avisou que vai processar os autores. A IA quanto a esse tema de uso indevido tem gerado uma série de questões. Como estudantes aqui e de fora usando a IA para despir colegas. Leia a matéria aqui >>> Casa Branca se diz alarmada com deep fake de Taylor Swift | Tecnologia | Época NEGÓCIOS (globo.com)




Tim Cook no evento de lançamento da Samsung. A fabricante sul coreana lançou a nova versão do seu smartphone com IA. E alguém achou engraçado colocar Tim Cook (CEO da Apple) na plateia do lançamento. As duas marcas são concorrentes diretas e a Apple acaba de se tornar a líder mundial em vendas de smartphones depois de mais de uma década. Leia aqui >>> Foto de Tim Cook manipulada para colocá-lo em evento da Samsung (yahoo.com)



Donald Trump com seis dedos em uma mão. Essa não é necessariamente ruim, só mostra que a tecnologia tem esse poder de causar. Sobretudo quando envolve política. O ex-presidente e agora candidato Donald Trump a presidência nos Estados Unidos publicou a imagem gerada com IA dele rezando em uma igreja. A imagem foi postada na rede social criada por Trump (Truth). O problema: seis dedos em uma das mãos. Se ele sabia ou não é outra história, mas como sempre tudo que envolve seu nome acaba viralizando na mídia e em outras redes sociais.


A grande discussão aqui e lá fora é de como a IA será usada na política e como isso será regulamentado em eleições. Um assunto importante. Leia aqui >>> É claro que Donald Trump compartilhou uma 'foto' de si mesmo (yahoo.com)


A inteligência artificial é uma tecnologia revolucionária e fascinante. Quando usada corretamente tem o poder de ajudar e muito. Se quiser aprender e entender seu poder para o bem, conheça a iniciativa Fotograf.IA clicando aqui >>> Faça parte da iniciativa Fotograf.IA e turbine seu negócio e sua arte na fotografia (enfbyleosaldanha.com)



0 comentário

Comments


bottom of page