O fotógrafo e cineasta Carlo Van de Roer usa o poder da fotografia NFT para ajudar cães de abrigos

Projeto batizado de "Rescued" capturou a essência de 15 cães de um abrigo usando a inovadora tecnologia de iluminação do fotógrafo que também foi usada no último filme do Thor (e supervisionada pelo artista)





Já mostrei o trabalho de Van de Roer antes. Além de fotografar, Carlo já dirigiu comerciais para marcas como Dolby, Microsoft, Dove, La Mer, Lexus, AMEX, Apple, Finlândia, Coty, The Northface, Samsung, Estée Lauder e J&J.

O fotógrafo e cineasta criou recentemente uma complexa obra NFT em que cada colecionador participava da peça criando arte de forma colaborativa. Agora ele ataca de novo com o projeto Rescued. O projeto de fotografia NFT dedicado a evitar que cães de resgate em todo os EUA sejam abatidos. As imagens em movimento, que saem em breve para compra, são obra do diretor da CASEY, Carlo Van de Roer: uma colaboração entre sua inovadora empresa de P&D Satellite Lab e a casa de pós-produção LVLY. O projeto foi produzido por CASEY.


Carlo recentemente usou a nova tecnologia usada nesse projeto na super produção Thor: Love and Thunder e anteriormente em Thor: Ragnarok. Visionário e guru da tecnologia, seu trabalho foi exibido em locais como M+B Gallery, Suite Gallery, Cleveland Museum of Art, Haggerty Museum of Art, Hyères Photography Festival, Paris Photo Prize e o MUSAC Museum of Contemporary Art.



A tecnologia patenteada por Carlo foi usada nos dois últimos filmes do THOR (com a consultoria dele)

Carlo faz uso de sua tecnologia patenteada DynamicLight para reduzir drasticamente todos os desafios em se fotografar cães enquanto ainda é capaz de manobrar as fontes de luz ao seu redor. Isso ocorre porque essas luzes estão se movendo em altíssima velocidade. Com isso ele acaba transformando até mesmo os momentos congelados de imagens de alta velocidade. Curioso para ver do que se trata: assista ao vídeo abaixo.





Os lucros de todas as vendas serão doados para apoiar a Best Friends Animal Society na nobre missão de tornar todos os abrigos nos EUA sem morte de cães até 2025.


Esse novo projeto de Van de Roer é só mais um exemplo de como artistas visuais estão combinando tecnologia e arte para ajudar causas e obras inusitadas. E o NFT colabora neste processo dando valor e autenticação.


Quer fazer parte da nova fase de valor para a fotografia? Então participe do curso+comunidade NFT para Fotógrafos. NFT para Fotógrafos(as) - A nova fase de valor para a fotografia - online - Sympla


1 comentário