O fotógrafo e artista NFT Reuben Wu cria a nova e impactante capa da Nat Geo

O artista usou drones para fotografar Stonehenge para a capa da National Geographic de agosto


O fotógrafo Reuben Wu é um profissional e artista multimídia acostumado a criar projetos autorais (o mais recente com NFTs) e também atuando para marcas como Samsung, Google e Audi. Ele acaba de criar a capa da edição de agosto da National Geographic. A foto criada por ele para Stonehenge é diferente do que estamos acostumados a ver. E tudo isso foi feito com a ajuda de drones. O local é envolto em mistério por se tratar de um ponto da Inglaterra com mais de 4500 anos e visitado por milhões de pessoas anualmente. Wu cresceu na Inglaterra costumava a visitar o lugar em tours com a escola.


Como ele criou a foto? Wu usou diversos drones para iluminar as pedras na parte da noite. O artista contou com a ajuda de um assistente e precisou de autorização especial para voar com os drones e criar a foto. Foram 3 horas para conseguir o resultado.




Wu drone da DJI Phantom 4 (mais de um) e também um Mavic Enterprise com uma fonte de luz mais poderosa. A National Geographic publicou os bastidores no TikTok (aliás, a revista tem presença forte na rede social de vídeos rápidos).



"Ao subverter a ideia de um drone como uma câmera voadora e usá-lo como um feixe de luz voadora, consegui revelar novos significados", disse Wu para a DPReview. "Os drones me dão a oportunidade de explorar o planeta que habitamos de maneiras inesperadas, especialmente quando pensamos nisso como ferramentas que podemos experimentar, modificar e hackear para nossas necessidades específicas.". E ele disse mais: "Embora eu não dependa exclusivamente de drones para iluminação (também usei um poste de 40 pés com luzes presas dentro do círculo de pedra), eles foram transformadores à minha prática artística e se tornaram um elemento de assinatura na minha arte", conclui Wu.


Mais imagens dos bastidores desta filmagem podem ser encontradas no canal National Geographic TikTok. Outras imagens criadas por ele estão na matéria de capa da revista e no site da publicação.







0 comentário