top of page

Novo Magic Editor do Google Photos mostra como a IA está avançando na fotografia

Entre os recursos, a possibilidade de você mover totalmente onde uma pessoa está em uma foto





O mais recente truque do Google Fotos é um recurso chamado Magic Editor, que usa IA generativa para permitir que você faça grandes edições em uma foto sem ferramentas profissionais. A empresa revelou o recurso no Google I/O 2023.


O Google compartilhou alguns exemplos do Magic Editor em ação que são muito legais. Em uma delas, uma foto de uma pessoa em frente a uma cachoeira, o Google move totalmente a pessoa para o lado da foto, apaga as pessoas ao fundo e torna o céu um azul mais bonito. Assista a este GIF para ver tudo acontecer:



Em outra foto, o Magic Editor flagra uma criança em um banco mais próximo ao meio da foto, o que gera "novas" partes do banco e balões à esquerda para preencher o espaço. Neste exemplo, o Google novamente torna o céu mais vibrante. Confira neste GIF:




O fato é que a fotografia "sintética" está se tornando cada vez mais líquida e maleável. Na prática isso representa poder fazer qualquer coisa com uma imagem e criando o desafio do que é real ou não. Isso já existia como desafio antes, mas agora está se tornando ainda mais complexo com o avanço da IA. O Google diz que o recurso chegará ainda este ano. A empresa diz que o recurso estará disponível em "smartphones Pixel selecionados" com acesso exclusivo antecipado. Veja mais aqui >>> Magic Editor: Reimagine suas fotos com os novos recursos de edição com AI (blog.google)


Entre para a nova fase de valor da fotografia >>> NFoTo: fotografia blockchain e inovação








0 comentário
bottom of page