top of page

NG suíça premia imagens sobre a África e diáspora africana no mundo




Inscrições são gratuitas e terminam dia 7 de fevereiro


Essa eu vi em matéria recente da Media Talks do UOL.


O prêmio de fotografia contemporânea CAP Prize está com inscrições abertas para a sua 12ª edição anual até o dia 7 de fevereiro. O concurso é realizado desde 2012 por uma organização não-governamental baseada na Suíça, e tem como objetivo reconhecer imagens que retratem a África ou a situação da diáspora africana em países de outros continentes, incluindo o Brasil.


Podem participar fotógrafos de qualquer idade e nacionalidade. As inscrições são gratuitas.


Vencedores do prêmio de fotografia ganham exposição internacional


Os trabalhos do concurso de fotografia serão julgados por um painel internacional composto por curadores de arte, editores e artistas. Os jurados selecionarão os 25 melhores, e dentre eles os cinco ganhadores do prêmio principal.

Os vencedores serão anunciados em junho durante a Photo Basel International Art Fair, uma das mais importantes exposições de fotografia de arte do mundo, e participarão de exposições e livros.





O prêmio não aceita fotografias únicas. Os participantes devem submeter séries com um mínimo de 10 e um máximo de 25 imagens que contenham uma história sobre a situação de populações originárias da África ou de pessoas que vivam em países africanos.



0 comentário
bottom of page