Entrada da revista no universo blockchain é considerada emblemática e deve ajudar ainda mais na popularização da tecnologia
Jimmy Chin é um dos artistas da GM: Daybreak Around the World. Crédito: Jimmy Chin
A National Geographic está colaborando com 16 de seus fotógrafos para lançar uma coleção NFT em 17 de janeiro de 2023. O tema das imagens é “GM: Daybreak Around the World”. De acordo com o ano de fundação da revista, a marca planeja lançar 1888 colecionáveis.
A ideia com esse número relativamente pequeno de NFTs é de gerar escassez nesta primeira edição de colecionáveis digitais. Particularmente dado o enorme número de seguidores nas mídias sociais da marca. São 251 milhões de fãs apenas no Instagram e meio bilhão em todas as mídias sociais da marca.
Tendo uma visão panorâmica do mercado de NFT, os NFTs fotográficos ainda não deixaram uma grande marca. O mercado NFT é dominado por fotos de perfil como CryptoPunks e Bored Apes, NFTs de jogos e colecionáveis esportivos. A arte aparece depois e a fotografia menos ainda. Muitas das coleções de fotos que se saíram bem estão focadas em celebridades.
Talvez a National Geographic possa mudar isso. “A Web3 e os NFTs expandiram as conexões de tantas pessoas em todo o mundo”, disse a fotógrafa Tara Workman. “Do mundialmente famoso àqueles que nunca compartilharam seu trabalho publicamente, todos nós coexistemos no mesmo ecossistema por amor à arte.”
O nome do tema “GM: Daybreak Around the World” é mais do que um aceno para o Crypto Twitter. Duas saudações favoritas do Crypto no Twitter são GM (bom dia) e WAGMI (Todos nós vamos conseguir).
Detalhes sobre a coleção ainda não foram divulgados.
Os fotógrafos envolvidos são:
Justin Aversano “Um Bom Dia no topo do Monte Sinai”
Jimmy Chin “Cerro Torre ao Nascer do Sol”
Delphine Diallo “Re revolta”
Yagazie Emezi “Somos Leves”
Mia Forrest “Flanksia, In Motion”
Kris Graves “Berry Creek”
Aaron Huey “Sunrise In The Void”
ioulex “7:04:05”
John Knopf “gm”
Cristina Mittermeier “Bom dia, tartaruga”
Renan Ozturk “Everest Sunrise”
Cath Simard “Indélébile”
Ben Strauss “Acança do Equilíbrio No.16”
Tara Workman “Rise & Shine”
Reuben Wu “New Dawn Fades”
Michael Yamashita “Hallelujah Sunrise”
A Associated Press adotou a conversão de seu arquivo de fotos em colecionáveis digitais. Inicialmente, fez uma parceria com a Binance e criou seu próprio mercado no início deste ano. Time é outra publicação que adotou a web3, começando com três capas de revistas icônicas.
A revista National Geographic está colaborando com a empresa NFT Snowcrash para o lançamento.
Sobre a estreia da National Geographic na NFT
Com sua coleção NFT de estreia, a National Geographic está trazendo seu legado de mais de um século para o mundo da Web3. Este é o seu mais novo esforço para promover sua comunidade criativa, enquanto explora novas maneiras de contar histórias. Como resultado, através do projeto NFT, cada artista participante lançará 118 edições de suas fotografias no blockchain Polygon.
A propósito, 2023 será o ano da fotografia blockchain com iniciativas como essa avançando ainda mais. Faça parte desta nova fase da fotografia entrando para o NFoTo. Saiba mais: NFoTo
Comments