Não basta só postar no Instagram

Assim como você eu posto para divulgar e sei do valor em se fazer isso, mas agora o jogo ficou mais complexo





Marketing não é só divulgação. Logo, ficar postando fotos no Insta e até mesmo gerando conteúdos não nos dá nenhuma garantia de resultado. Sem falar que é capenga...por quê? Porque o composto do marketing é feito de divulgação, presença, produto e preço. E a base de tudo isso é você, seu posicionamento de mercado.


Na prática, fotógrafos e fotógrafas só querem saber de clicar e mostrar suas obras. É humano e tem a ver com vaidade. Veja o que eu criei é a sensação mais forte que move tudo isso.


Eu peço para você repensar e refletir. Quem é você de fato e se está se mostrando e colocando sua identidade de forma autêntica em todos os elementos do marketing.


Do contrário você pode continuar postando...e vamos todos fazer isso. A questão é: se todos postam e cada vez mais pessoas tem acesso as mesmas ferramentas, estilos, etc. Enquanto isso nosso alcance fica do jeito que está. Uma lástima.


O motivo disso é lógico: cada vez mais pessoas disputando pela atenção. E o nível do jogo só aumenta. Uma luta desiquilibrada.


O pensamento mais completo envolve estratégia centrada primeiro em você. E passa sim pelo posicionamento de mercado no olhar para: quem vou atender? O que vou entregar? O que acredito de fato? e sobretudo, quem é você nisso tudo?


Pode parecer besteira, mas são respostas que vão fazer ter mais a sua cara neste processo do marketing e te levar para alternativas que podem até estar fora do Insta.


Se precisar de ajudar para encontrar esse caminho sugiro o Plano de Marketing da Fotografia 2023 - Seu Plano de Marketing 2023

0 comentário