Meta expande com os NFTs no Instagram em 100 países

O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, anunciou hoje (4/8) que a empresa está iniciando sua expansão internacional do suporte aos NFTs no Instagram





Essa deu no TechCrunch e replico aqui neste post. Trata-se de uma notícia importante para o momento do NFT e da web3 com uma integração que vai atingir mais de 1 bilhão de pessoas. Para fotógrafos e artistas digitais é algo que chega (na minha visão) em muito boa hora.


Meta expande com os NFTs no Instagram em 100 países - via TechCrunch


Antes da expansão, o suporte só estava disponível para criadores selecionados nos Estados Unidos. A expansão segue o lançamento inicial do teste NFT da rede social em maio. Agora usuários e empresas em mais de 100 países da África, Ásia-Pacífico, Oriente Médio e Américas poderão agora compartilhar seus NFTs no Instagram.


A funcionalidade NFT do Instagram permite que os usuários conectem uma carteira digital, compartilhem NFTs e marquem automaticamente um criador e um colecionador para atribuição. Com isso, agora você pode compartilhar NFTs em seu feed principal do Instagram, Stories ou em mensagens. Ao postar um colecionável digital, ele terá um efeito cintilante e poderá exibir informações públicas, como uma descrição do NFT.


Para postar um colecionável digital no Instagram, você precisa conectar sua carteira digital ao Instagram. A partir de hoje, o Instagram suporta conexões com carteiras de terceiros, incluindo Rainbow, MetaMask, Trust Wallet e Coinbase Wallet, com a Dapper Wallet em breve. Blockchains suportadas incluem Ethereum, Polygon e Flow. A rede social observa que não há taxas associadas à postagem ou compartilhamento de um colecionável digital no Instagram.


No início deste ano, Zuckerberg disse que a Meta vai trabalhar em NFTs de realidade aumentada, ou NFTs 3D, que você pode trazer para o Instagram Stories usando o Spark AR, que é a plataforma AR de software da empresa. Hoje, a empresa revelou que está começando a permitir que as pessoas exibam e compartilhem seus colecionáveis digitais como adesivos AR no Instagram Stories.


Meta diz que a expansão de hoje reflete seu trabalho para expandir o acesso à tecnologia web3 através de NFTs, e apoiar criadores que querem monetizar seu trabalho e construir comunidade com seus fãs e colecionadores.


"Entendemos que a tecnologia blockchain e os NFTs levantam questões importantes sobre sustentabilidade", disse a empresa durante seu lançamento inicial de teste nft em maio. "A Meta ajudará a reduzir o impacto das emissões que podem estar associadas à exibição de colecionáveis digitais no Instagram, comprando energia renovável."


A expansão no Instagram vem algumas semanas depois que Meta começou a testar NFTs com criadores selecionados no Facebook. Na época, a empresa disse que não oferecerá a capacidade de transformar posts colecionáveis digitais em anúncios por enquanto.


A expansão da funcionalidade NFT do Instagram vem à medida que o Twitter permitiu fotos de perfil NFT para usuários premium no início deste ano. Instagram e Twitter não são os únicos gigantes digitais que procuram abraçar os NFTs, como a CEO do YouTube Susan Wojcicki sugeriu que a plataforma pode adotar tecnologias web3, incluindo NFTs, como um meio de ajudar os criadores do YouTube a ganhar dinheiro. Além disso, o Reddit lançou recentemente um novo mercado de avatar baseado em NFT que permite que os usuários comprem fotos de perfil baseadas em blockchain por uma taxa fixa.


A propósito, participe da comunidade+curso NFT para Fotógrafos. Saiba mais clicando aqui: NFT para Fotógrafos(as)

0 comentário