Leica lança Leitz Phone 2 e segue para se tornar uma referência na fotografia com smartphones

Uma pena que parece que o dispositivo será lançado só no Japão



Ano passado a Leica lançou o Leitz Phone 1. Uma parceria em desenvolvimento com a Sharp para o mercado japonês com modelo próprio. Vale lembrar que a Leica já tinha dito que iria investir na fotografia com smartphones em linha própria.


Leica Leitz Phone 2 chega com ganhos consideráveis em relação ao antecessor. A começar pelo chipset Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1.


Leitz Phone 2 vem em uma única cor "Leica White" o que destaca ainda mais o famoso logo da marca. O lançamento comeca a ser vendido a partir de 18 de novembro.


E a parte fotográfica? A câmera principal chega com sensor CMOS de 47,2MP de 1 polegada e lente 19mm com abertura f/1.9. Há também um sensor de retrato de 1,9MP que o acompanha. Importante: o modolo da câmera vem com um encaixe para a tampa. O que garante ao mesmo tempo proteção e estilo. Embora seja o mesmo design da última versão lançada faz um ano.



Leica diz que a câmera é capaz de capturar imagens de alta resolução, mesmo em condições de pouca iluminação. Leica diz que o smartphone consegue capturar fotos claras com uma alta faixa dinâmica e menor ruído de imagem, mesmo em condições adversas.


Leica disse ainda que a assinatura visual Leica está presente neste modelo em um desenvolvimento proprietário exclusivo. E mais: com o sensor de imagem única, o Leitz Phone 2 consegue emular três distâncias focais com base nas lentes da série M da empresa: a Summilux 28, a Summilux 3 e a Noctilux 50. Os usuários podem escolher vários filtros, incluindo Monochrome, Cinema Classic e um visual de cinema analógico de 35 mm, só para citar alguns.



A câmera selfie na frente vem com um sensor de 12,6MP com uma distância focal de 27 mm, uma abertura f/2.3 e foco automático de detecção de fase (PDAF).


Fotos criadas com o Leitz Phone 2 pela fotógrafa embaixadora da marca Anju





Outras especificações:

  • chipset Snapdragon 8 Gen 1 SoC e com 12 GB de RAM e 512 GB de suporte de armazenamento expansível.

  • Uma bateria de 5.000mAh mantém viva a tela de 6,6 polegadas e 240Hz com uma resolução de 2.730 x 1.260.

  • Rodando Android 12


A decisão da Leica mostra-se acertada. No sentido de investir forte na fotografia com smartphones. A empresa obteve bons resultados financeiros no último ano e faz isso tanto relançando câmeras analógicas quanto modelos como esse. Uma produção própria em grande estilo.