top of page

Last Stand - um curta de ficção científica criado com IA

A inteligência artificial não está avançando só na fotografia. Nos vídeos também ganha espaço


O exemplo desse curta prova isso. Segundo a descrição:


Nada disso é real. É apenas um filme, feito principalmente com IA, que se encarregou de escrever o roteiro, criar a arte conceitual, gerar todas as vozes e participar de algumas decisões criativas. As vozes geradas por IA usadas neste filme não refletem as opiniões e pensamentos de seus proprietários originais. Este curta-metragem foi criado como uma demonstração para mostrar o potencial da IA no cinema.


"Esses filmes estão ficando cada vez melhores. 90% deles usam o Runway Gen2" disse Marco Lauria, fotógrafo amador e que atou por mais de 30 anos na IBM. Lauria foi um dos responsáveis pela implantação da plataforma Watson (IA) na América Latina. Hoje ele é um dos sócios da I2AI, uma associação que promove o uso da IA no Brasil.





Se quiser entender e participar desta nova fase da fotografia conheça o NFoTo. Trata-se de uma comunidade com quase 100 membros e 50 horas de conteúdo até aqui que se conecta com as questões como essa da IA e inovação no mundo da fotografia. Faça parte clicando aqui >>> NFoTo: fotograf.IA, NFT e inovação

0 comentário

Comments


bottom of page