top of page

Lançamento global do realme 12 Pro+ 5G traz a primeira lente periscópio do segmento e pré-venda exclusiva aos consumidores do Brasil

Primeiro smartphone do segmento intermediário a trazer a tecnologia de câmera dos flagships estará disponível em pré-venda no Brasil junto ao lançamento global. Consumidores e fãs brasileiros poderão adquirir a melhor versão com 12GB+512GB, em preço e período promocional, por apenas R$2.999,00


A realme acaba de anunciar o lançamento global do realme 12 Pro+ 5G, o primeiro smartphone do segmento intermediário a trazer a tecnologia de lente periscópio, antes exclusiva aos aparelhos flagship, em faixas de preço muito mais caras. Mais uma vez, o Brasil está entre os mercados protagonistas, com início da pré-venda e preço promocional aos consumidores e fãs brasileiros. Eles poderão adquirir o novo realme 12 Pro+ 5G na melhor versão, com 12GB+512GB, nas cores Submarine Blue e Navigator Beige, por apenas R$ 2.999,00. O valor, no entanto, é valido apenas durante a pré-venda exclusiva da loja oficial da marca no Mercado Livre, entre 29/01/2024 e 12/02/2024 ou enquanto durarem os estoques.


A lente periscópio mais inovadora do segmento tem performance dos aparelhos topo de linha, mesmo nas imagens registradas com o Modo Noturno


O realme 12 Pro+ 5G traz a primeira lente periscópio do segmento, um recurso encontrado apenas em aparelhos flagship, por conta do alto custo e complexidade técnica em embarcar esse tipo de tecnologia tão avançada em um smartphone. Por isso, o dispositivo marca um salto gigantesco, oferecendo zoom óptico de 3x incomparável, zoom In-Sensor de 6x e uma distância focal equivalente a uma lente de 71mm, digna de câmeras profissionais.


No centro dessa inovação está o sensor OV64B Omnivision com tamanho de 1/2", integrado à uma resolução de 64MP. Assim, o aparelho é capaz de garantir imagens nítidas e detalhadas, com maior controle de ruído, mesmo quando a fotografia é clicada em cenários adversos de luminosidade, caso do Modo Noturno, e no caso de imagens com zoom. Este desempenho superior consolida o realme 12 Pro+ 5G lado a lado com os modelos mais sofisticados — e caros — do mercado global, aparelhos topo de linha que custam 3, 4, até 5 vezes mais do que o novo smartphone da realme.


O realme 12 Pro+ 5G apresenta outro novidade, o Sistema de Fotografia Omnifocal, uma configuração de câmera única que oferece cinco níveis de zoom, sem perda de resolução: 0,6x, 1x, 2x, 3x e 6x. Isso marca pela primeira vez a presença de um sistema tão versátil em um dispositivo realme. A tecnologia de zoom no sensor traz alta qualidade de imagem, com clareza que supera e muito a do zoom digital padrão. 


Essa flexibilidade permite aos usuários selecionarem a distância focal preferida em qualquer cenário, assegurando que as fotos serão precisas e vívidas, mesmo em diferentes distâncias focais. Complementando isso, o smartphone também possui um SuperZoom pioneiro de 120x, ou seja, uma capacidade de zoom com alcance ultralongo, algo sem precedentes na categoria e que estabelece um novo padrão em versatilidade fotográfica no segmento.


O modelo também traz a tecnologia SuperOIS, que é a base de todo o conjunto de câmera principal, oferecendo estabilização de imagem excepcional. Isso, combinado ao sensor Sony IMX890, permite ao realme 12 Pro+ 5G imagens com muita nitidez, especialmente nos Modos Noturno e Retrato.


Retratos cinematográficos em colaboração com Diretor de Fotografia vencedor do Oscar


O realme 12 Pro+ 5G revoluciona mais uma vez a fotografia móvel com o algoritmo “Cinematic Bokeh”, ultrapassando os limites da fotografia de retratos. Esse recurso dá vida às cenas de ação de corpo inteiro, com desfoque do fundo e destaque aos personagens e objetos principais da cena.


Outras novidades chegam também pela parceria muito especial da realme com Claudio Miranda, Diretor de Fotografia vencedor do Oscar por “A Vida de Pi”, indicado ao Oscar por “O Curioso Caso de Benjamin Button”, e que assina a direção de fotografia de “Top Gun: Maverick”, filme estrelado por Tom Cruise. Miranda ajudou a desenvolver e personalizar filtros Master Camera, para enriquecer ainda mais a experiência fotográfica dos usuários.



Ainda na tecnologia de retrato, a integração de software e hardware do realme 12 Pro+ 5G são responsáveis por retratos verdadeiramente aprimorados, com a exibição de um desfoque natural e refinado, com pouca profundidade de campo e emoção em cada foto. O algoritmo garante uma transição natural de pontos de luz desfocados e texturizados, com pré-visualização dos ajustes de abertura em tempo real, dando aos usuários a possibilidade de ajustar a profundidade de campo de forma pessoal e criativa, criando fotografias impressionantes de nível profissional.


O modo retrato cinematográfico do aparelho tem uma distância focal equivalente a 80 mm. Isto ajuda a trazer as pessoas e objetos para o primeiro plano, realçando a estrutura facial e permitindo um retrato verdadeiro no lugar de apenas grande plano aberto. O recurso bokeh de nível óptico aprimora isso, reduzindo a aparência opaca do fundo e, ao mesmo tempo, realça os tons naturais da pele, com retratos de nível profissional mais vibrantes do que aparelhos flagship, posicionados no topo de linha.


Chipset Snapdragon de 4nm e parceria inédita com a Qualcomm para imagens de última geração


Em uma colaboração inédita com a Qualcomm, a realme apresenta o algoritmo de domínio RAW, líder do segmento com recursos de imagem incomparáveis. Isso garante a integridade dos dados obtidos a partir das fotos, sem perda de resolução, com iluminação precisa e muitos detalhes de sombras, além de clareza e faixa dinâmica superiores.


Para o pós-processamento das imagens, o realme 12 Pro+ 5G é equipado com chipset Snapdragon 7s Gen 2 de 4nm, de última geração. O chipset da Qualcomm apresenta uma configuração de 8 núcleos de 64 bits, com frequência de pico de 2,4 GHz para os núcleos Cortex-A78 e 1,95 GHz para núcleos Cortex-A55, complementado pela GPU Adreno 710 de alto desempenho.


Uma obra-prima assinada pelo designer internacional de relógios de luxo, Ollivier Savéo


Em parceria com Ollivier Savéo, famoso internacionalmente por colaborações com prestigiosas casas da alta relojoaria suíça, como Rolex, Roger Dubuis, Piaget, Breitling e Quinting. O realme 12 Pro+ 5G redefine o luxo no mundo da tecnologia. O anel canelado em cor dourada, meticulosamente trabalhado com 300 ranhuras triangulares, reflete o design intrincado dos relógios mais sofisticados, oferecendo um jogo de luz que traz requinte ao aparelho. O mostrador Sunburst polido, com 500 padrões gradientes em formato de circulo concêntrico, emula a luminosidade dinâmica dos relógios clássicos de luxo.



Envolto em Couro Vegano premium, o aparelho equilibra a elegância e a durabilidade, sendo 30% mais macio ao toque do que a geração anterior e resistentes a diversos tipos de mancha. A estrutura é reforçada pela certificação IP65 com resistência à água e poeira, preservando a integridade de seu design refinado.


O modelo chega com duas opções de cores, a Submarine Blue, com tons de azul que capturam a essência profunda e vibrante frequentemente vista nos mostradores dos relógios de luxo, e Navigator Beige, um tributo ao espírito de exploração e elegância refinada, sinônimo do acabamento da caixa e pulseiras das mais conceituadas marcas de relógios suíços.


Tela imersiva de alta performance e som superior com Dolby Atmos


O realme 12 Pro+ 5G oferece uma experiência de visualização imersiva com a tela OLED Curved Vision de 6,7 polegadas e frequência de 120Hz, com uma proporção de tela que alcança impressionantes 93%, ou seja, quase tudo é tela. O display apresenta impressionante brilho máximo de até 950 nits, alcança 1,07 bilhão de cores, garantindo clareza e contraste de tirar o fôlego. Sob a tela há ainda o sistema de resfriamento 3D VC, para exibir o desempenho máximo de imagens, ao mesmo tempo em que mantém a temperatura ideal dentro do aparelho, mesmo sob uso intenso.


Com as certificações Dolby Atmos e Hi-Res, o realme 12 Pro+ 5G oferece uma experiência auditiva fora da curva, com som surround nítido e envolvente, seja nos alto-falantes ou pelos fones de ouvido. Para este desempenho poderoso, o realme 12 Pro+ 5G traz até 12GB+12GB de RAM dinâmica e 512 GB de armazenamento, para navegar com vários apps abertos, sem engasgos ou travamentos, e guardar imagens, vídeos e episódios de série preferidos no aparelho.


Para acompanhar a rotina diária dos usuários, o realme 12 Pro+ 5G vem equipado com o carregamento SUPERVOOC ultrarrápido de 67W, integrado à bateria gigante de 5.000mAh. Esta combinação poderosa garante aos usuários aproveitar o melhor do smartphone, durante todo o dia.


realme UI 5.0: uma nova era para a interação com os smartphones


Junto com o lançamento do realme 12 Pro+ 5G a realme também apresenta a realme UI 5.0, uma interface transformadora, que vai elevar a conectividade e interação dos consumidores e fãs da marca a novos patamares. Com o Flash Capsule, serviços de acesso como Grab, além de funções essenciais do telefone, incluindo gravações de tela e chamadas, estarão disponíveis com apenas um toque. 


O recurso Smart Image Matting permite aos usuários isolar facilmente pessoas e objetos em fotos e compartilhá-los, oferecendo suporte para reconhecimento complexo de várias pessoas em uma mesma imagem. Além disso, o Phonelink conecta seu dispositivo a PCs via Microsoft Link To Windows (LTW), permitindo sincronização instantânea para visualizar chamadas, mensagens de texto e transferências de arquivos, tudo na tela do computador e sem a necessidade de downloads adicionais.



Do Top 10 para Top 5 global: a realme começa 2024 com metas ambiciosas


Em 2024, a realme já embarcou em uma jornada transformadora, com o anúncio do novo posicionamento de marca, que traz o slogan “Make it real”. À medida que a companhia prevê tornar-se uma das 5 principais marcas globais, revela também que os investimentos em Pesquisa & Desenvolvimento (P&D) aumentará impressionantes 470% este ano. Tudo isso, com foco na alta qualidade dos produtos no portfólio e crescimento da marca no longo prazo, incorporando o compromisso de redefinir as experiências convencionais de smartphones e democratizar as tecnologias mais inovadoras, nos modelos de todos os segmentos de preço. Essas estratégias demonstram não apenas as ambições de crescimento da realme, mas também a dedicação com que a companhia vai moldar o futuro da tecnologia móvel no mundo e no Brasil.


Preço e disponibilidade durante a pré-venda com presente especial

Durante a pré-venda especial, o realme 12 Pro+ 5G estará disponível em sua melhor versão, com 12GB+512GB, nas cores Submarine Blue e Navigator Beige, por apenas 2.999,00. Além disso, os 100 primeiros clientes a adquirirem o novo realme 12 Pro+ 5G, também receberão de presente um realme Buds T100, fone de ouvido sem fio TWS da realme com 28 horas de reprodução total, controles inteligentes por toque e certificação IPX5 com resistência à agua. O valor promocional de pré-venda é válido entre 29/01/2024 e 12/02/2024 ou enquanto durarem os estoques, exclusivamente na loja oficial da realme no Mercado Livre.


Sobre a realme

realme é uma companhia global em ascensão de tecnologia de consumo, que vem provocando disrupções no mercado de smartphones e AIoT ao trazer tecnologias de ponta de maneira acessível. A marca traz uma variedade de celulares e dispositivos de lifestyle com especificações premium, qualidade e design de tendência para jovens consumidores a preços acessíveis.


Fundada por Sky Li em 2018, a realme se tornou um dos 5 players mais relevantes no mercado de smartphones em 30 mercados globais em apenas três anos de vida, dos 61 mercados em que está presente ao redor do mundo, incluindo China e Sudeste Asiático, Ásia do Sul, Europa, Oriente Médio, América Latina e África, somando uma base de mais de 200 milhões de usuários.


2024 é o ano que marca a renovação da marca realme com seu novo slogan, “Make it real”. Sob o novo espírito, a realme se concentrará ainda mais nos usuários, trabalhando para desenvolver produtos com benefícios reais, claros e tangíveis às vidas de todos os consumidores e fãs. Para mais informações, acesse https://www.realme.com/br/.


Se quiser se conectar, aprender e entender os avanços e oportunidades com inovação e o poder da IA na fotografia conheça a iniciativa Fotograf.IA >>> Guia Fotograf.IA com nova versão 7.0


Se quiser acertar seu marketing em 2024 conheça o Novo Plano de Marketing 2024 >>> Plano de Marketing 2024 


Se quiser participar de um grupo voltado para a nova fase da fotografia participe do NFoTo e entenda o universo dos NFTs e blockchain na fotografia >>> NFoTo: fotograf.IA, NFT e inovação


0 comentário
bottom of page