top of page

Hasselblad se despede das DSLRs para focar só em mirrorless

O que não seria surpreendente já que o sistema já é dominante entre as fabricantes





Segundo informações da mídia internacional, a Hasselblad teria descontinuado seu sistema H para se concentrar exclusivamente em modelos mirrorless.


Hasselblad se despede das DSLRs para focar nas mirrorless. A empresa sueca de câmeras anunciou que descontinuou toda a sua linha de sistemas H, que incluía modelos DSLR de médio formato. A notícia foi revelada pelo revendedor Capture Integration, que afirmou ter recebido um comunicado oficial da Hasselblad. Com isso, a Hasselblad se junta à Canon e à Nikon na transição para as câmeras mirrorless, que oferecem vantagens como tamanho, peso e silêncio menores. A Hasselblad ainda não se pronunciou sobre o assunto.


“O sistema H foi um grande sucesso e ainda é usado por muitos estúdios hoje. Mas é hora de pensar em alternativas. Não podemos nem pedir novos grips de bateria hoje”, disse o Capture Integration em seu blog. O revendedor também alertou que os reparos futuros podem ser mais demorados e complicados.


As câmeras mirrorless ganharam espaço no mercado desde que sua qualidade começou a aumentar há cerca de 10 anos. Além dos benefícios práticos, os fotógrafos profissionais também podem ser influenciados pelas tendências dos fabricantes de câmeras, que estão investindo mais nas mirrorless do que nas DSLRs. A Hasselblad tem um modelo mirrorless de destaque, o X2D, lançado em 2019.


A Canon declarou em 2021 que não lançaria mais DSLRs profissionais, mas continuaria produzindo os modelos existentes por enquanto. A Nikon teria uma estratégia parecida, segundo um relatório de julho passado. (A Nikon negou o relatório sem negar que lançaria novas DSLRs). Agora, Pentax e Ricoh são os principais nomes que ainda apostam nas DSLRs.

A última novidade da série H da Hasselblad foi o sistema H6D em 2016.




O prazer de não ter que te vender nada. Coloco essa frase para você porque vi outro dia e achei relevante. Eu tenho produtos e soluções para te ajudar no marketing da fotografia. Confira abaixo. Mas se você não quiser gastar nada basta entrar no site do Sebrae local que tem bastante conteúdo grátis para você começar agora. E no fim, não estou te vendendo, mas sim é você quem estará comprando :-) Para quem quer estudar marketing >>> ebooks - Marketing Para quem quer um Plano de Marketing na Fotografia e colocar a mão na massa >>> Plano de Marketing 2023 Para quem quer uma mentoria com Plano de Marketing >>> Plano de Marketing Premium Para quem quer entrar na nova fase de valor da fotografia >>> NFoTo: fotografia blockchain e inovação




0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page