Fotografia NFT e a inversão da ordem na oferta dos produtos físicos

Um dos pontos mais fascinantes desta nova fase com o blockchain e a criptofotografia é a possibilidade de vender a fotografia NFT e entregar benefícios e produtos como parte da oferta





Um fotógrafo NFT coloca uma coleção para venda e como parte dos extras está o acesso a fotos impressas em tiragens limitadas. Ou a pessoa que comprar vai ganhar (além da obra NFT que comprar) um retrato a ser feito posteriormente. Ou quem sabe a pessoa que compra possa participar da segunda arte como consequência da primeira coleção NFT que comprou. São coisas que estão acontecendo e valem por uma razão simples:


Se o NFT torna o digital único e autenticado o colecionador está comprando tudo como parte do pacote.


A fotografia NFT permite isso justamente por ser autenticada e trazer essa parte extra se o artista quiser. Tem gente que me pergunta se pode vender uma obra física e o colecionador levar o NFT como "brinde". Poder pode, mas as marcas de luxo têm colocado as duas coisas juntas. Até porque o colecionador poderá revender o NFT por um valor maior posteriormente. Eu mostrei aqui o exemplo da Ferragamo que é uma marca de luxo e criou uma fotocabine para criar NFTs para clientes que compravam um tênis caríssimo. Isso tudo foi vendido como a mesma coisa. Como parte de uma experiência, uma oferta sofisticada.


O Instagram anunciou as assinaturas já disponíveis nos EUA. E os testes com NFT para criadores já estão acontecendo. Imagine colocar sua coleção NFT de fotos para vender no Insta e aquela pessoa se torna também seu assinante com vantagens e acesso a conteúdos especiais. E que como parte dessa compra de NFT por ali, ela também vai receber impressões.


O fato é que a dinâmica está mudando na forma de operar, vender, se relacionar e colocar os produtos fotográficos para vender nesta nova fase da fotografia NFT. E quem souber se aproveitar disso terá a vantagem de envolver experiências, marketing e arte autenticada com tecnologia.


Se você quiser fazer parte desse universo e de uma comunidade voltada para a fotografia NFT então clique aqui: NFT para Fotógrafos(as)

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo