top of page

Flickr volta com serviço de impressão de fotos e lança fundação para fotografias históricas




Segundo informações divulgadas pelo site Petapixel, Flickr vai retornar com uma loja online de impressão


Vale mencionar que o Flickr já teve um serviço online para impressão de fotos e outros produtos impressos. Depois de anos de atividade a unidade de negócios foi encerrada. Agora o Flickr retorna com um parceiro e um modelo de atuação distinto.





Segundo consta a empresa está testando a novidade com parceiros. O laboratório norte-americano BayPhoto será um deles. A novidade contudo não está disponível para todos. Só para membros Flickr Pro (pagantes) e dependendo de uma aprovação nesse momento via formulário. Precisa viver e atuar nos EUA.


Ou seja, talvez a nova estratégia seja se tornar um marketplace para venda de fotos de artistas. Já que nomes de talentos daquele país já estão na lista dos aprovados. O que na prática representaria para usuários pagantes a chance de vender suas obras pelo Flickr. A venda das fotos será disponível para entrega em qualquer lugar do mundo em vários formatos e estilos de produtos impressos. Flickr Print Shop: World-class prints from Flickr photographers delivered to your door. | Flickr Blog


Outra notícia interessante é a fundação do Flickr criada para ajudar a preservar fotos antigas. A matéria do SAPO abordou em detalhes:





Fotos antigas e novas guardadas na Flickr Foundation para preservar a história


O Flickr começou como um serviço de publicação de imagens mas agora deu um passo adicional e criou uma fundação para preservar as fotos durante os próximos 100 anos. Pelo menos.


Os planos que fora anunciados pretendem garantir que as imagens do Flickr sejam perservadas para as gerações futuras, e que possam ser vistas nos próximos 100 anos.

O Flickr tem uma área de publicação de imagens de conteúdo aberto, as Flickr Commons, que começou em 2008 e que conta com coleções de várias bibliotecas públicas e contributos privados, disponíveis para quem quiser mergulhar em memórias de locais, pessoas e momentos. A ideia é continuar a adicional parceiros que possam contribuir com mais coleções para este acervo.


Na página da Flickr Foundation tem mais detalhes sobre os objetivos e as intenções da fundação, assim como links para os programas e projetos, entre os quais o Data Lifeboat para salvar as imagens, e ainda o Digital Day Book o dia de trabalho.





0 comentário

Comments


bottom of page