top of page

Filme nacional ganhará espaço na Netflix após Mostra de São Paulo

Plataforma de streaming e evento de cinema criam prêmio para destacar produção brasileira


A Netflix, em parceria com a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, lançou o Prêmio Netflix, que vai escolher um filme nacional para ser exibido na plataforma em mais de 190 países. O filme vencedor será revelado no encerramento da Mostra, no dia 1º de novembro.

De acordo com a Netflix, o filme premiado será aquele que for participante da Mostra deste ano, que for de ficção e que não tiver contrato com nenhum outro serviço de streaming, conforme o comunicado.


O filme será avaliado por um júri formado por uma equipe da Netflix e por profissionais do setor audiovisual. A 47ª edição da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo acontece entre os dias 19 de outubro e 1º de novembro.


A iniciativa da Netflix e da Mostra ocorre em um momento em que o cinema nacional enfrenta desafios para garantir sua exibição nas salas. Na semana passada, a Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que prorroga a cota de tela para filmes nacionais nos cinemas. O projeto prevê que filmes nacionais premiados terão tratamento diferenciado e que filmes nacionais lançados primeiro em plataformas de streaming não estarão sujeitos à cota.


Assine a melhor e mais completa newsletter (grátis) da fotografia >>> Spotlink - Newsletter

0 comentário

Comments


bottom of page