FIFA lança plataforma NFT

FIFA +Collect será lançada ainda este mês com foco em momentos marcantes de futebol, arte e imagens



A Copa do Mundo está cada vez mais perto e a FIFA acaba de anunciar uma plataforma NFT. Mais uma indicação do avanço da tecnologia que também vai ajudar a popularizar os NFTs pelo mundo todo. Obviamente o foco é na venda de colecionáveis com o tema do futebol. Os colecionáveis digitais serão relacionados a momentos marcantes do futebol.


A FIFA diz que serão NFTs acessíveis e inclusivos que retratam momentos notáveis de futebol, arte e imagens. A Copa do Mundo do Qatar será no fim de novembro. A FIFA diz que cenas desta copa também poderão ser convertidas em NFTs.


O que são NFTs? São ativos digitais únicos com garantia de procedência e valor mesmo sendo itens digitais. E podem ser vídeos, fotos, músicas e outros tipos de ativos. FIFA+ Collect será executado no Blockchain Algorand, Ethereum e Solana. E será desenvolvida pelo professor do MIT Silvio Micali. Em maio, Algorand tornou-se o parceiro oficial de blockchain da FIFA. "Esta é uma oportunidade acessível para fãs de todo o mundo se envolverem com seus jogadores favoritos, momentos e muito mais em novas plataformas", disse o diretor de negócios da FIFA, Romy Gai, em comunicado.


Mais detalhes sobre quais coleções serão incluídas no lançamento do FIFA+ Collect serão lançados em breve, bem como teasers de quais tipos de NFTs serão lançados ao longo da Copa do Mundo. A plataforma NFT será apresentada ao vivo no FIFA+, espaço online da organização para jogos de futebol ao vivo, notícias, jogos e conteúdo original. FIFA to launch FIFA+ Collect


Quer entender e fazer parte dessa nova fase de valor da fotografia? Então clique aqui: NFT para Fotógrafos(as)




0 comentário