Facebook começa a testar perfis com NFT

A medida é mais um avanço na popularização da tecnologia no mundo





O Facebook é a maior rede social do mundo. São mais de 4 bilhões de usuários no mundo e esse anúncio mostra a possibilidade da democratização do NFT e blockchain de uma forma massificada.


Na prática o teste é válido no momento para usuários selecionados nos EUA. Caso o teste avance, usuários poderão conectar suas criptocarteiras direto no perfil do Facebook. A rede social começa o teste com NFTs em blockchain Ethereum e Polygon e disse que na sequência vai ampliar para Solana e Flow.


Especialistas indicam que o anúncio serve mais como uma indicação da empresa de que está investindo na área e como forma de mostrar ainda que está abraçando a Web3. Outro teste do Facebook foi tornar os grupos dentro da rede social mais com cara de Discord (rede que é muito usada pelos usuários de NFT, metaverso e Web3)


Outros destalhes: Os usuários poderão conectar suas carteiras de criptomoedas aos seus perfis no Facebook. Eles também poderão transformar seus NFTs em posts no Facebook, que podem ter engajamento, curtidas, comentários e compartilhamentos como qualquer outro post.


A propósito, participe e conheça esse universo na comunidade: NFT para Fotógrafos(as)


Glossário -

NFT - ativos digitais únicos - podem ser vídeos, fotos, ilustrações e outras obras de arte. Só é possível isso com a tecnologia blockchain que registra as informações e garante a autenticação dos dados de forma descentralizada


Web3 - a nova fase da internet que está conectada com o metaverso (uma internet descentralizada e imersiva).




0 comentário

Posts recentes

Ver tudo