top of page

Entendendo a importância do legado com a foto no papel

A relevância de criar algo para as pessoas com seus momentos mais importantes vai muito além de só entregar um produto



Já abordei aqui inúmeras vezes que produto com foto é questão de legado. O que isso significa na prática? Vou listar os motivos da forma mais simples e direta possível. E peço que ao mesmo tempo você se coloque no lugar das pessoas que atende ou vai servir.


1 – É legado porque as pessoas que recebem as fotos (em qualquer produto que for) terão isso com elas por gerações. Ou pelo menos elas assim esperam. Logo, faz-se fundamental que elas recebem o melhor produto com foto possível. Que tenha a tecnologia que dure por décadas e que conte a história da maneira que eles possam relembrar sempre com carinho.


2 – É legado porque é o seu legado também. É a obra final que você deixa para um casal, formando, mãe, avós e afins. É a sua peça mais importante porque é a personificação que vai ficar com as pessoas. Pense em quem vê um álbum ou foto na parede e pergunta: quem fez? como foi que você se sentiu? Sabe se ele pode me atender também? É um marketing analógico e poderoso pois é um item que está na casa das pessoas, elas estão desarmadas e com itens que as fazem lembrar de momentos inesquecíveis.


3 – O legado é coisa de artista e de marca duradoura. Pegue os nomes que você admira na fotografia ou de marcas que atendem nosso mercado. O que elas tem em comum? Certamente quando o assunto é fotografia vai envolver um elemento tangível. Fotógrafos(as) de renome tem exposições, livros, obras com fotos.


Então, a pergunta mais importante que você pode se fazer é… Qual o legado que quero deixar na fotografia? Isso envolve clientes, seu marketing e sua carreira. Pense bem e cuide com esmero disso.


Se precisar de ajuda na criação de produtos com foto diferenciados e com apelo de legado então clique aqui: P.I.C. Foto+Produto.

0 comentário
bottom of page