top of page

Duas notícias sobre blockchain e NFTs que podem te interessar

Star Wars com nova coleção NFT e Sympla anuncia ingressos tokenizados para shows, festas e eventos em geral


Vou começar pela notícia do Sympla. A empresa anunciou faz alguns dias a novidade: ingressos tokenizados para combater a falsificação e trazer novas vantagens para os usuários de ingressos virtuais, incluindo um mercado secundário para revenda. Sympla é uma empresa brasileira com 11 anos de mercado, a intenção com a novidade é melhorar a experiência do usuário ao mesmo tempo que garante a segurança e autenticidade dos ingressos, cada vez mais falsificados ou envolvidos em golpes de cambistas.




“Um dos maiores desafios do setor de entretenimento e eventos hoje é a regularidade e revenda de ingressos falsos, gerando prejuízos principalmente para consumidores que acreditam estar adquirindo um ingresso legítimo. Nesse contexto, a Sympla garante, com esse passo crucial, uma camada adicional de segurança tanto para os produtores quanto para os compradores. Isso evidencia o compromisso da empresa em fornecer soluções inovadoras e seguras para eventos, estabelecendo um novo padrão na indústria. Com ingressos tokenizados e um novo aplicativo repleto de recursos, a Sympla está pavimentando o caminho para o futuro do entretenimento e das experiências de eventos", disse para a Exame Roberto Mameli, CTO da Sympla.

Como isso pode ser benéfico para fotógrafos e artistas visuais? NFTs atrelados aos ingressos com artes exclusivas criadas para marcas de eventos, para bandas e iniciativas. Além do ingresso, o dono fica com uma lembrança autenticada como uma foto ou vídeo NFT. Que até pode ganhar algum valor depois de um tempo.

A outra notícia envolve Star Wars. A plataforma VeVe anuncia quadrinhos NFT "Star Wars: O Retorno de Jedi #1" para o 40º aniversário.


Com lançamento previsto para 15 de dezembro, às 8h (horário de Brasília), a coletânea é uma homenagem à narrativa épica onde Darth Vader inspeciona a Estrela da Morte II enquanto os rebeldes planejam salvar Han Solo de Jabba the Hutt. Cada quadrinho, ao preço de US$ 6,99, está disponível em formato de lista de espera de caixa cega. Isso adiciona ainda mais um elemento de surpresa e emoção para os colecionadores.

Esta coleção digital se destaca com sua variedade de capas, incluindo a capa principal original de 1983, criada pelo lendário Bill Sienkiewicz. Para aumentar o fascínio, Sienkiewicz, ao lado dos célebres artistas Brian Rood, Nicoletta Baldari e Diogo Saito, criou capas exclusivas e inéditas da VeVe Variant.


Os destaques da coleção incluem:

  1. Bill Sienkiewicz Capa Principal Original: Apresentando Luke Skywalker, Lando Calrissian e a Princesa Leia, esta peça reflete a tensão e a determinação dos personagens em sua missão de resgatar Han Solo.

  2. Variante Diogo Saito: Um retrato dramático de Luke Skywalker enfrentando o imenso rancor, ressaltando a intensidade da cena clássica.

  3. Nicoletta Baldari Variante: Uma representação intrincada do icônico duelo de Luke e Vader, capturando a essência de seu confronto.

  4. Brian Rood Variante: Ilustrando a presença sinistra de Darth Vader, esta peça estabelece um tom sombrio e de mau presságio.

  5. Bill Sienkiewicz Variante: Uma arte especial de 40 anos, trazendo novas perspectivas para os personagens clássicos.

Cada compra vem com um bônus exclusivo – uma réplica de pôster digital gratuita e resgatável da capa dos quadrinhos. Esse movimento não apenas satisfaz a nostalgia dos colecionadores de quadrinhos tradicionais, mas também atrai uma nova geração de entusiastas digitais.


O fato é que a tecnologia blockchain e os NFTs seguem avançando entre marcas e iniciativas com arte, negócios, marketing e inovação.


Faça parte do NFoTo e entre para a nova fase de valor da fotografia >>> NFoTo: fotograf.IA, NFT e inovação | NFoTo (enfbyleosaldanha.com)




0 comentário

Comments


bottom of page