top of page

Como potencializar seu marketing com I.A. com ferramentas grátis

Atualizado: 3 de out. de 2023

A inteligência artificial não está revolucionando só a parte fotográfica, plataformas disponíveis no mercado hoje possibilitam ajudar no seu marketing de forma efetiva



Recentemente fiz uma apresentação especial de 30 minutos para membros Fotograf.IA mostrando como a I.A. está facilitando a vida na hora de fazer o marketing. Na prática, vemos hoje no mercado uma série de ferramentas grátis que tornam isso possível. Mas como elas ajudam? Da seguinte forma:


- Marketing de conteúdo: usando as ferramentas disponíveis hoje um fotógrafo consegue criar os mais variados conteúdos para ajudar na divulgação. Desde textos para blog, newsletter, redes sociais. Inclusive sugerindo temas e ajudando a completar e colaborar com ideias que você tenha. O princípio aqui não é deixar a I.A. fazer tudo, mas atuar como um co-piloto e com a sua curadoria.

- Design e planejamento: hoje você consegue criar visuais e organizar tudo usando as próprias plataformas I.A. uma delas inclusive permite ao mesmo tempo fazer o conteúdo em texto, mas ainda gerar artes para acompanhar. Outro ponto relevante: a I.A. pode ajudar a organizar um plano para que você crie uma rotina e atue diretamente no seu marketing nessa colaboração com a I.A.

- Estratégia e produtividade: A estratégia é sua, mas ela pode indicar caminhos e ajustes e te dar ferramental para tomar decisões melhores. Tudo o que foi citado acima tem outra grande vantagem: você vai ganhar tempo e isso representa mais produtividade.


É fato que a I.A. está impactando áreas como jornalismo, finanças, direito, fotografia e o marketing. Usar a IA como co-piloto criativo é uma maneira de você ganhar tempo, potencializar seu marketing e expandir suas possibilidades como negócio de fotografia. Se tiver interesse em avançar e melhorar seu marketing na fotografia clique aqui >>> Fotograf.IA: como usar a inteligência artificial para o marketing e criação de imagens com DALL-E 3 (enfbyleosaldanha.com)





0 comentário
bottom of page