Christie´s 3.0 - a nova plataforma ancorada por uma coleção exclusiva da artista Diana Sinclair

A instituição de 256 anos lançou o Christie's 3.0, um novo mercado ethereum NFT





Primeiro é bom retornarmos no tempo para março de 2021. Naquele momento, a lendária casa de leilões Christie´s vendeu a obra NFT do artista Beeple por US$ 69 milhões de dólares. De lá para cá muita coisa aconteceu e a arte e a fotografia avançaram muito no espaço NFT. Agora a própria Christie´s anuncia uma plataforma descentralizada Web3 lançando um novo mercado no qual os leilões ocorrem na blockchain Ethereum pública.


O marketplace foi lançado ontem (28) e foi criado para que as transações sejam registradas na íntegra na blockchain Ethereum. A casa de leilões de 256 anos diz que a tecnologia foi criada em colaboração com a Manifold, uma startup focada em contratos inteligentes e NFTs. A Christie's também fez parceria com a empresa de análise de blockchain Chainalysis e a plataforma metaverse Spatial para permitir funcionalidades adicionais para seu marketplace.



A artista Diana Sinclair, 18 anos e muito talento multimídia...inclusive usando a fotografia como parte da obra


O fato é que os leilões realizados até aqui pela casa com arte NFT não eram transacionados pela Christie´s. E agora ela um processo que fornece transparência em relação às carteiras envolvidas e ao fluxo de pagamentos. Christie´s 3.0 reformula a abordagem com transações operadas diretamente na blockchain assim como ocorre com OpenSea e Rarible.


Nicole Sales Giles, diretora de vendas de arte digital da Christie's, comentou em um comunicado de imprensa que o novo mercado "ofereceria ao público a oportunidade de adqurirNFTs excepcionais da maneira que eles devem ser transacionados, na rede".





No entanto, Christie continuará sua ênfase na curadoria, ou seja, não vai permitir que qualquer pessoa liste suas obras de arte ou colecionáveis. Para o lançamento do marketplace, a Christie's está oferecendo apenas um projeto exclusivo: uma coleção de nove NFTs de Diana Sinclair, uma artista multidisciplinar. Vale lembrar que a concorrente da Christie´s, a Sotheby´s também está com espaço no metaverso e investindo pesado nos NFTs e na nova fase da internet descentralizada e 3D.


Participe da nova fase de valor da fotografia - Veja também >>> NFT para Fotógrafos(as). Última turma de 2022 e conheça a comunidade NFoTo



0 comentário