top of page

Adobe lança nova versão do app Adobe Express com IA generativa

A Adobe apresenta a nova versão do aplicativo móvel Adobe Express. Em versão versão beta ele vem com recursos de inteligência artificial e é indicado para criadores de conteúdo e empreendedores em geral


O novo aplicativo móvel Adobe Express agora está disponível com sofisticados recursos na palma da mão com funções inovadoras como Firefly Generative Fill, Text to Image e Text Effects, juntamente com recursos de edição de vídeo simplificados, todos integrados em um fluxo de trabalho móvel amigável. Este conjunto de ferramentas foi projetado para apoiar uma ampla gama de usuários na produção de vídeos, designs, fotos e imagens de destaque.



"Milhões de usuários em todo o mundo estão recorrendo ao Adobe Express para criar mais conteúdo do que nunca, mais do que dobrando o número de criações já feitas apenas no último ano", compartilha Govind Balakrishnan, vice-presidente sênior de serviços de mídia digital e Adobe Express da Adobe. A nova plataforma do tamanho da palma da mão coloca os modelos criativos de IA generativa da Adobe na vanguarda, "dando aos usuários maneiras sem precedentes de criar vídeos, designs, fotos e imagens que se destacam", acrescenta Balakrishnan.



O aplicativo pretende ser uma ferramenta versátil para criar postagens de mídia social, cartazes, panfletos e muito mais, sem esforço e de forma agradável. Ele foi projetado para atender às diversas necessidades de seus usuários, permitindo que os empreendedores individuais editem vídeos e programem conteúdo para canais sociais diretamente do aplicativo, que os alunos aprimorem seus projetos com imagens expressivas e que os professores desenvolvam planos de aula envolventes. As pequenas empresas podem refinar seus materiais promocionais adicionando ou removendo objetos de fotos, enquanto as equipes criativas podem agilizar a criação de conteúdo com kits de marca e ferramentas de colaboração.


O aplicativo móvel Adobe Express inclui a capacidade de gerar novas imagens com Text to Image, modificar conteúdo com o Generative Fill e criar efeitos de texto dinâmicos.


Os usuários também podem acessar uma extensa biblioteca de conteúdo e modelos, editar fotos e vídeos com um único clique, agendar postagens de mídia social e colaborar em tempo real. Para os membros da Creative Cloud, o aplicativo estende esses recursos, permitindo acesso e edição contínuos de ativos criativos em todos os dispositivos.


Durante a fase beta, os usuários podem explorar recursos premium sem nenhum custo. O aplicativo já está disponível para download no Android através da Google Play Store. Para usuários do iOS, devido às limitações definidas pela Apple em relação aos downloads beta, a inscrição em uma lista de espera é necessária, e o acesso só será concedido a participantes selecionados por enquanto.


O Adobe Firefly, a IA generativa por trás desses recursos, foi projetado para uso comercial seguro — sendo treinado em ativos de domínio público, licenciados abertamente e do Adobe Stock — e inclui credenciais de conteúdo para garantir transparência e confiança no conteúdo digital.





Faça parte do Fotograf.IA. Mais do que um ebook com grupo Vip, uma comunidade voltada para a revolução e o avanço da IA na fotografia. São mais de 16 horas de conteúdo em vídeo, ebook com 320 páginas e dois grupos com mais de 150 membros para acompanhar e interagir com IA na fotografia. Participe clicando aqui >>> Faça parte da iniciativa Fotograf.IA e turbine seu negócio e sua arte na fotografia


Quer se conectar com inovação na fotografia? Participe do grupo NFoTo >>> NFoTo: fotograf.IA, NFT e inovação


Precisando de ajuda com seu marketing na fotografia? Conheça o Novo Plano de Marketing 2024 >>> Plano de Marketing 2024

0 comentário

Comments


bottom of page