top of page

A câmera digital que te faz esperar 24 horas para ver as suas fotos




  • Flashback ONE35: a câmera digital que te faz voltar no tempo sem poluir o planeta

  • Conheça a câmera que recria a experiência da fotografia analógica com processamento digital e plástico reciclado

  • A startup australiana Flashback criou uma câmera que combina o charme da fotografia analógica com a sustentabilidade e a praticidade da tecnologia digital



Você já imaginou ter uma câmera digital que te faz sentir como se estivesse usando uma câmera descartável dos anos 90, mas sem produzir nenhum resíduo plástico? Essa é a proposta da Flashback ONE35, uma câmera digital com curadoria que promete trazer de volta o romance da fotografia analógica com um toque de sustentabilidade.





A Flashback é uma startup australiana que criou a ONE35 inspirada nas câmeras de uso único antigas, mas com algumas diferenças importantes. A primeira é que ela não usa filme, mas sim um processamento digital das imagens. A segunda é que ela não é descartável, mas sim recarregável e feita de plástico reciclado.





A ideia é que você possa capturar momentos especiais com mais intenção e significado, sem se preocupar com a quantidade de fotos ou com o impacto ambiental. A câmera tem um visor, um cabo e um flash Xenon brilhante, e funciona como uma point-and-shoot simples e divertida.





Mas o que torna a experiência realmente diferente é que as fotos não ficam prontas na hora. Você precisa esperar 24 horas para ver as suas imagens, que são exportadas para um aplicativo móvel. Além disso, cada rolo tem apenas 27 fotos, e você pode escolher entre vários tipos de filmes vintage, como coloridos e monocromáticos, que recriam o visual retrô dos filmes clássicos da Fujifilm.





Os criadores da ONE35 explicam que querem resgatar a emoção de ver as fotos reveladas depois de um tempo, e também a beleza das imagens de filme, que capturam como um momento se sente, não apenas como parece.





“Ao reduzir a desordem na captura de cada memória, esperamos inspirá-lo a criar imagens mais intencionais e mais significativas e se concentrar nos pequenos momentos que a vida realmente representa”, diz a Flashback em seu site.





A câmera está em fase de pré-lançamento e deve chegar ao mercado em breve. Se você se interessou pela proposta, pode se inscrever na lista de espera no site da Flashback. Saiba mais: Flashback (joinflashback.co)


Entre para a nova fase da fotografia. Sabia mais sobre o NFoTo clicando aqui >>> NFoTo: fotografia blockchain e inovação



0 comentário

Comments


bottom of page