3 motivos para investir nos vídeos rápidos para fazer o marketing na fotografia

Seja com Reels ou TikTok, o uso dos vídeos rápidos é chance de visibilidade de forma orgânica





Reels representam 40% do tráfego dentro do Instagram e no TikTok toda a plataforma é voltada para vídeos rápidos. O fato é que deixar de lado esse recurso vai tornar cada vez mais difícil aparecer. Veja três motivos para investir e acreditar no Reels/TikTok para fazer o marketing na fotografia.


O que são vídeos rápidos? Tanto no Reels quanto TikTok, vídeos rápidos respondem pela maior parte da audiência. São formatos super curtos de 15 a 30 segundos.


Por que fazem sucesso? Por serem justamente rápidos e divertidos. Por mesclarem trilha e imagens. Por darem certo mais quando são feitos de forma criativa e divertida.


1 - Vídeos rápidos ultrapassam a sua bolha. Ou seja, você consegue aparecer para mais pessoas e não só aquelas que te seguem. Dessa maneira usando esse recurso você garante visibilidade, alcance e mais chances de atrair e manter clientes.


2 - Sem custo. Não resta dúvida de que os vídeos rápidos atingem resultados sem custo. Na prática isso quer dizer atingir as pessoas sem ter que gastar com anúncios. Hoje é a melhor forma de aumentar a audiência de forma orgânica.


3 - É um empurrão no marketing. Com a mudança no mercado e no comportamento dos consumidores, o uso dos vídeos rápidos faz com que o profissional tenha que repensar sua estratégia e ir além só de publicar uma dancinha e afins. A ideia é olhar para dentro e para fora. Criar uma comunicação estratégica que parte de um plano de marketing e depois vai para o TikTok/Reels.


Obviamente, não existe uma fórmula pronta para ter bons resultados com Reels e TikTok. Cada fotógrafo(a) deve encontrar uma forma que funcione e que seja muito pessoal. Basta olhar para quem sabe usar os vídeos rápidos para notar que a estratégia acaba sendo muito particular na hora de criar e postar vídeos rápidos.


No próximo dia 13/09 tem o curso TikTok/Reels para Fotógrafos - uma iniciativa do Clube do Marketing da Fotografia. Saiba mais e participe clicando aqui: TikTok/Reels para Fotógrafos(as)

0 comentário