10 bilhões de imagens: esse é o número de fotos armazenadas nos smartphones britânicos

É o que indica uma pesquisa da Fujifilm do Reino Unido que traz mais dados sobre o comportamento dos consumidores sobre as fotografias digitais





A notícia foi destaque no site da Amateur Photographer. De acordo com o estudo da Fujifilm, jovens entre 18 e 24 anos são os maiores acumuladores de fotos no Reino Unido. Essa faixa etária acumula em média entre 3.000 e 5.000 imagens no rolo de fotos do smartphone. O que totaliza uma média nacional de cerca de 10 bilhões de fotos. Outros destaques da pesquisa:


  • Mais de um terço, 37% dos 18-24 anos entrevistados disseram ter sido mais conscientes sobre a preservação de suas memórias desde a chegada da pandemia de Covid

  • Um terço de todos os adultos no Reino Unido dizem que olhar fotos antigas faz com que eles se sintam mais felizes, relaxados e ainda mais amados.

  • Uma parte dos entrevistados admitiu que pagam até £5 por mês para armazenamento extra para guardar as fotos. O que representa uma média nacional de £300 milhões de gastos com armazenamento de imagens.

  • 97% de todos os britânicos questionados admitiram que mantêm fotos antigas em seus rolos de câmera ou em serviços na nuvem (online),

  • Em média as pessoas voltam para ver imagens antigas uma vez por mês. Isso apesar de 50% da população afirmar que olhar para imagens antigas faz com que elas se sintam mais positivas, mais calmas (24%) e amadas (21%).

  • Um terço adicional das pessoas dizem que olhar para uma imagem antiga ajuda a alegrar seu dia.

Veja outros destaques da matéria.


Veja também >>> 8 boas razões para participar do Foto+Produto ao vivo – FHOX





Impacto da pandemia

Dos achados da pesquisa, Daria Kuss, psicóloga associada da Universidade nottingham Trent e acadêmica em cyberpsicologia, explicou: “A pandemia, sem dúvida, afetou a maneira como interagimos com a tecnologia, com mais de nós usando-a para apoiar nossas vidas cotidianas de várias maneiras. Esta pesquisa da Fujifilm mostra que são as gerações mais jovens que se sentem mais preocupadas com o efeito da pandemia em suas memórias e por isso estão usando a tecnologia, especificamente seus smartphones, para capturar e acumular imagens para ajudá-los a preservar os momentos cotidianos. As fotografias vêm com laços emocionais, e podem nos transportar de volta para um momento no tempo, o que pode ter um impacto positivo no nosso bem-estar mental. A acumulação de imagens não nos permite colher esses benefícios. Em vez disso, recomendo criar lembretes de horários especiais compartilhados através da exibição de fotos em casa e visualização das imagens armazenadas, pois esta pesquisa mostrou que olhar para suas fotos faz você se sentir mais positivo, mais calmo e amado.”


A pesquisa mostra ainda que 76% dos britânicos disseram usar regularmente o smartphone para tirar fotos, com 78% concordando que as câmeras dos smartphones ajudam a capturar os momentos mais importantes da vida. A pesquisa também revelou que as mulheres são muito menos propensas a excluir fotos antigas do que os homens, com quase um quarto dos homens do Reino Unido alegando que não têm problemas em excluir fotos antigas. Os homens também são mais propensos a apagar fotos de animais de estimação, feriados e fotos de familiares e amigos quando comparados com as mulheres pesquisadas.

Quase três quartos (71%) dos adultos do Reino Unido confessaram ter transferido suas imagens existentes para novos dispositivos, sem filtrar ou organizar, aumentando o crescente problema de acumulação de imagens naquele país.


Desbloqueio imprimindo


Theo Georghiades, gerente geral da FUJIFILM do Reino Unido explicou: “Na Fujifilm queremos encorajar todos a viver e reviver os melhores momentos da vida através da fotografia, independentemente de estar em seu smartphone, uma câmera digital ou instantânea. O que nossa última pesquisa mostra é que, embora sejamos muito bons em capturar nossas memórias, nem sempre somos tão bons em aproveitar ao máximo elas depois ao deixá-las esquecidas por meses e, em alguns casos, por anos a fio. Nossa missão é ajudar todos a se lembrarem e, o mais importante, desfrutar dessas memórias preciosas com impressão. Não só é uma ótima e fácil maneira de liberar algum armazenamento em seu smartphone, como também permite que você desfrute desses momentos sentimentais todos os dias – o que sabemos que pela nossa pesquisa pode ter um impacto positivo no humor e no bem-estar das pessoas.”

A pesquisa para a Fujifilm foi realizada pela OnePoll nos dias 13 e 14 de janeiro de 2022, com a pesquisa amostral sendo 2.000 adultos no Reino Unido. Também revelou os 10 assuntos mais populares para imagens armazenadas em smartphones britânicos – são os seguintes:


TOP 10 ASSUNTOS MAIS COMUNS ARMAZENADOS EM TELEFONES BRITÂNICOS

  1. Família

  2. Viajar

  3. Animais

  4. Paisagens/Cenários

  5. Amigos

  6. Capturas de tela aleatórias

  7. Selfies

  8. Comida

  9. Conteúdo relacionado ao trabalho

  10. Memes/Gifs

Veja também >>> Os 3 principais diferenciais do plano de marketing na fotografia (na visão de quem compra) – FHOX

0 comentário